Sociedade conectada mudará a indústria, diz CEO

Sociedade conectada mudará a indústria, diz CEO

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Hans Vestberg, CEO da Ericsson, comentou nesta quarta-feira (23) na conferência Wireless Health Day, durante o International CTIA Wireless 2011, que a mobilidade, a banda larga e a computação em nuvem mudarão para sempre a indústria, inclusive a da saúde.

Segundo Vestberg, o mundo está em meio a uma revolução tecnológica, onde TI e telecom estão se fundindo para criar o que ele chamou de Sociedade Conectada. “Quando uma pessoa está conectada, a sua vida muda; quando tudo está conectado, o mundo muda. Essa é a essência da Sociedade Conectada.”

Na mesma conferência, Patrick Soon-Shiong, CEO do Institute for Advanced Health, disse acreditar na transformação da indústria de saúde por meio da conectividade. “Mobilidade será a chave para tudo o que quisermos fazer em tratamentos de saúde no século XXI”, disse Shiong. “Dados mais detalhados de pacientes, com resultados e análises mais rápidas, orientação em tempo real para paramédicos emergenciais, monitoramento de doentes crônicos e rápidas intervenções são alguns exemplos dessa revolução. A tecnologia móvel será, em breve, parte do ecossistema da área de saúde.”

Segundo Vestberg, os hospitais hoje operam centenas de sistemas, computadores e dispositivos que não se comunicam. A garantia de interoperabilidade e padrões serão formas de começar a resolver esse sistema fragmentado. “Nossa indústria tem potencial para criar soluções para alguns dos desafios mais difíceis do mundo, não somente em saúde, mas também em educação e emissões de CO2”, explicou. “Podemos oferecer as ferramentas que irão melhorar a eficiência e espalhar inovação e criatividade.”    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições