SonicWALL lança firewalls de próxima geração

SonicWALL lança firewalls de próxima geração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Com 30 Gbps de controle de aplicativos, série SuperMassive E10000 é voltado para redes corporativas. A SonicWALL, fornecedora de soluções de segurança para redes, anunciou esta semana a série de firewalls de próxima geração SuperMassive E10000 (NGFW, de Next Generation Firewall). Os equipamentos contam com arquitetura escalável de vários núcleos (até 96 núcleos de processamento), mais de 40 Gbps de taxa de transferência e de 30 Gbps para controle de aplicativos e serviço de prevenção de invasão (IPS).

A SuperMassive usa o mecanismo RFDPI (Reassembly-Free Deep Packet Inspection) para varrer os dados, fazendo inspeção do conteúdo em fluxo com baixa latência. A tecnologia garante inspeção completa do tráfego SSL codificado e das aplicações fora do proxy. É voltado prioritariamente para o mercado corporativo, pois atende às necessidades de segurança de empresas, órgãos do governo, universidades e provedores de serviço. 

“Acreditamos que hoje menos de 1% das redes corporativas estejam seguras e usem firewalls de próxima geração”, disse Greg Young, vice-presidente de pesquisa do Gartner. “Os fornecedores de soluções de segurança fazem de tudo para acabar com a queda de desempenho e melhorar a qualidade da inspeção profunda, antes um empecilho à utilização desses firewalls. Estimamos que até 2014, 35% das empresas terão firewalls com funcionalidades integradas de prevenção contra invasão, maior controle e visibilidade dos aplicativos”.

Todos os modelos da série podem ser atualizados, protegendo os investimentos em infraestrutura de segurança no caso de aumento dos requisitos de largura de banda e de segurança da rede. Os aparelhos serão comercializados a partir do segundo trimestre deste ano.     Por Francine Machado

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições