MENU

Sony anuncia primeiro passo para volta de rede on-line do PlayStation 3

Sony anuncia primeiro passo para volta de rede on-line do PlayStation 3

Atualizado: Domingo, 15 Maio de 2011 as 12:01

A Sony anunciou, neste sábado (14), em coletiva de imprensa realizada em Tóquio, que deu início à restauração regional da rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, a PlayStation Network (PSN), de jogos massivos on-line da Sony Online Entertainment e do serviço de música pela internet Qriocity.   Em comunicado (veja no blog ), a empresa informou que a restauração será feita país por país, começando pelas Américas, depois Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente.     Uma atualização automática que prepara o videogame para o retorno dos serviços está disponível, e o download é obrigatório.

Procurada pelo G1 , a Sony Brasil informou que, por enquanto, não tem informações sobre o retorno da PSN no país e que os jogadores precisam aguardar o retorno em fases do serviço de games on-line.

Um ataque hacker entre os dias 16 e 17 de abril obrigaram a Sony a desligar os servidores da rede de games on-line no dia 20 de abril. Mais de 100 milhões usuários no mundo tiveram dados como nome completo, endereço e número de cartão de crédito podem ter sido roubados.

“Eu gostaria de mandar meu mais sincero sentimento pela inconveniência causada a vocês, e agradecer a todos pela paciência que mostraram enquanto nós trabalhávamos no processo de restauração”, afirmou Kazuo Hirai, presidente executivo da Sony Corporation.

A companhia informou ter realizado diversos testes para melhorar a segurança da rede e prometeu ainda serviços gratuitos para compensar os usuários pelo período fora do ar. Segundo a empresa, serão 30 dias de PlayStation Plus e de Music Unlimited.        

veja também