Sony aposta em 'Gran turismo 5' e 'Last guardian' para atrair japoneses

Sony aposta em 'Gran turismo 5' e 'Last guardian' para atrair japoneses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Na Tokyo Game Show 2010, que ocorre até o dia 19 de setembro em Tóquio, no Japão, a Sony só pensa em dois games para o PlayStation 3: o de corrida “Gran turismo 5” e “The last guardian”. O primeiro é um dos títulos do gênero mais aguardados do ano e, como novidade, traz uma rede social exclusiva para conectar pilotos virtuais. Já “The last guardian”, título de Fumito Ueda, criador dos cultuados “Ico” e “Shadow of the colossus”, finalmente deu as caras e promete uma aventura repleta de mistérios envolvendo uma criatura mística, que mistura elementos de pássaro e de felino. Kazunori Yamauchi, o criador da série “Gran turismo” revelou nos detalhes do simulador de corrida. Um dos grandes destaques, além da enorme gama de carros disponíveis de diversas marcas, o destaque será uma rede social própria que promete envolver todos os pilotos virtuais. A opção My Home irá reunir todas as atualizações de tempos das pistas e atualizações de amigos do jogador. Ele poderá receber textos de até 140 caracteres (como no Twitter), imagens dos carros e recordes quebrados. Até mesmo quando não está jogando, o gamer pode ter acesso ao conteúdo por meio do site oficial.

Falando de recursos gráficos, Yamauchi apresentou um vídeo que demonstra como o clima e a hora do dia influencia dinamicamente na corrida. A chuva, por exemplo, molha os vidros do carro, dificultando a visão do piloto, além de deixar a pista escorregadia. Dirigir nestas condições durante a noite é um grande desafio até para os gamers mais experientes. Dependendo da duração da prova, o dia pode se transformar em noite e o clima pode mudar.

O jogo tem previsão de lançamento para o dia 2 de novembro, inclusive no Brasil, e é exclusivo do PlayStation 3. Com previsão de lançamento para o final de 2011, “The last guardian” é o game exclusivo da Sony que faltou na Electronic Entertainment Expo (E3), realizada em junho passado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Entretanto, na TGS, o produtor Fumito Ueda apresentou o game que procura envolver o jogador e uma criatura misteriosa.

Chamada de Trico, o ser gigante mistura elementos de um pássaro e de um felino. Ainda não se sabe o que o jogador deverá fazer com ele, mas, de acordo com a demonstração de Ueda, será necessário cuidar do animal. Em troca, Trico ajuda o menino controlado pelo jogador a alcançar locais mais altos, por exemplo.

O foco do game será os laços emocionais entre o jovem e a criatura, e Ueda quer que os gamers demonstrem suas emoções nesta relação. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições