Sony apresenta dois tablets com sistema operacional Android 3.0

Sony apresenta dois tablets com sistema operacional Android 3.0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A japonesa Sony apresentou nesta terça-feira (26), em Tóquio, dois tablets com o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), do Google. Chamados de "S1" e "S2", os aparelhos são compatíveis com os games do console PlayStation.

O modelo S1 tem tela de 9,4 polegadas, duas câmeras de vídeo (frontal e traseira), acesso à rede wi-fi e é compatível com redes móveis 3G e 4G. O aparelho também possui um design curvo que, conforme a Sony, é mais fácil de segurar.

O tablet 'S1' possui um design curvo, com uma extremidade mais grossa (Foto: Divulgação)

  O tablet S2, que se dobra em dois e pode ser guardado no bolso, é maior que um smartphone, mas menor que o iPad. O S2 tem duas telas táteis de 5,5 polegadas cada uma. "O S2 é particularmente pertinente para a leitura de livros digitais, cujo conteúdo é visualizado nas telas como se fossem duas páginas", explicou o diretor da Sony, Kunimasa Suzuki.

Conforme Suzuki, os tablets contarão ainda com um serviço de conteúdo on-line acessível de forma rápida para comprar e fazer downloads de vídeos e músicas. Os novos tablets, que tentam competir com o iPad, da Apple, devem chegar ao mercado a partir do outono no hemisfério norte (final de setembro).

O tablet 'S2' tem duas telas sensíveis ao toque de 5,5 polegadas cada uma (Foto: Divulgação)

  Segundo estimou o grupo de pesquisa Gartner , as vendas de tablets devem quadruplicar, para cerca de 294 milhões de unidades, entre 2011 e 2015, e metade desse total deve ser composto por aparelhos acionados pelo Android.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições