Sony apresenta nova geração de leitores eletrônicos

Sony apresenta nova geração de leitores eletrônicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Sony, na esperança de estimular as vendas antes da temporada de festas de final de ano, tornou mais leves seus leitores eletrônicos, que passaram a contar com controle de toque. As três novas versões da linha "Reader" também oferecem tela maior e mais clara, segundo informou a empresa nesta quarta-feira (01).

A Sony foi a primeira a ingressar neste mercado com o Reader, em 2006, mas vem enfrentando dificuldades para acompanhar a rival Amazon, cujo leitor eletrônico Kindle é o aparelho mais vendido da categoria, de acordo com analistas. A Amazon não revela números sobre as vendas.

Concorrência

Em julho, a Amazon causou problemas aos concorrentes ao oferecer um Kindle com conexão sem fio por US$ 139. O segmento conta ainda com a concorrência da cadeia de livrarias Barnes & Noble e da Apple, cujo iPad exerce as funções de leitor eletrônico.

Steve Haber, presidente da divisão de e-reader da Sony, disse que a nova tela de toque era um dos principais pedidos dos consumidores, que se dispõem a pagar mais por essa funcionalidade.

"Baixar mais e mais os preços não é nosso caminho," disse ele em entrevista. "Não planejamos uma corrida para o fundo."

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições