MENU

Sony apresenta novo console portátil com 3G e touchscreen

Sony apresenta novo console portátil com 3G e touchscreen

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 10:34

O gigante japonês Sony apresentou nesta quinta-feira em Tóquio, em meio a enorme expectativa, o Next Generation Portable (NGP), um novo console portátil com conexão 3G e tela sensível ao toque que será colocado à venda neste ano.  

O dispositivo tem uma conexão 3G e outra WiFi, que permitirá descarregar jogos, aplicativos e jogar "online" de maneira constante, e que foi classificado pela empresa como uma revolução no mundo dos videogames.

Conta ainda com uma tela tátil CHEIRAI de cinco polegadas com resolução quatro vezes maior que sua antecessora PSP, criada em 2004 e cujas vendas estavam em queda.

Sony quer frear com seu NGP os concorrentes, como o esperado Nintendo 3DS, e equiparar-se aos populares "smartphones".

O NGP soma a seus controles tradicionais uma tela tátil frontal, outra traseira e um sensor de movimento para um modo de jogo mais intuitivo, além de duas câmeras.

O esperado encontro "PlayStation Meeting" foi convocado para o mesmo dia em que a Nintendo apresentasse seus resultados e um mês antes da saída à venda de esperada Nintendo 3DS, para jogar em três dimensões sem necessidade de óculos.

Além disso, Sony apresentou nesta quinta-feira o "PlayStation Suíte", uma nova plataforma que permite descarregar e emular jogos de PS em celulares e dispositivos "smartphones" com o sistema operacional Android.

A NGP, compatível com "PlayStation Suíte", vai medir sua popularidade com os "smartphones", que após a bem-sucedida aparição dos iPhone da Apple se transformaram em um rentável negócio de venda de aplicativos, jogos e músicas gratuitas com acesso a internet.    

veja também