Sony deve lançar um notebook híbrido e outro com Chrome OS

Sony deve lançar um notebook híbrido e outro com Chrome OS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A empresa japonesa Sony pretende lançar ainda neste semestre dois novos modelos de notebooks, um híbrido, que contará com um docking station com drive Blu-ray, e outro que irá rodar o sistema operacional do Google, o Chrome OS, em uma versão desenvolvida especialmente para os computadores da linha Vaio.  

O primeiro desses modelos será ultrafino, e contará com o processador Intel Core i7 e bateria com duração de 8 a 16,5 horas – graças a tecnologia da Intel conhecida como Light Peak ou Thunderbold. Ao ser conectado ao dock via Light Peak, ele terá espaço de armazenamento adicional e uma placa de vídeo mais potente, além de poder acessar ao disco Blu-ray. As especificações de armazenamento e memória RAM não foram divulgadas, mas para trabalhar lado a lado com um Core i7, elas devem ser bem generosas. A briga que a empresa pretende enfrentar é contra a Apple, já que o modelo híbrido competirá com o MacBook Air, de Steve Jobs, em questões de design, desempenho e custo-benefício.

O outro modelo que a empresa deve lançar também neste semestre irá rodar o Chrome OS e deve contar com um processador Tegra 2, 1GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi, monitor LCD de 11,6 polegadas (1366×768) e o leitor de cartões de memória eMMC (até 16GB).

Agora é esperar novidades quanto ao custo desses equipamentos lá fora – para que possamos ter uma base para nós – e a disponibilidade das máquinas para o mercado brasileiro.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições