Sony deve ser dona da Sony Ericsson em 6 meses, dizem analistas

Sony deve ser dona da Sony Ericsson em 6 meses, dizem analistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Analistas veem uma grande probabilidade de que a gigante de eletrônicos japonesa Sony seja bem-sucedida já no próximo semestre em uma potencial compra dos 50% que não possui na joint-venture Sony Ericsson, em um acordo avaliado em 10,6 bilhões de coroas suecas (US$ 1,5 bilhão).

Uma fonte com conhecimento direto do assunto disse à Reuters nesta sexta-feira (7) que a Sony está em negociações com a Ericsson sobre a tomada de controle de 100% da nona maior fabricante de celulares do mundo.

O "The Wall Street Journal" noticiou na quinta-feira (6) que as empresas estavam mantendo conversas sobre o tema. Ambas as empresas se recusaram a comentar o assunto.

Uma pesquisa com 12 analistas feita pela Reuters estimou a possibilidade de haver um acordo nos próximos seis meses em mais de 60%.

O analista mais cético vê 50% de possibilidade de o negócio ocorrer e o mais otimista estimou chance de 90%.

O menor valor atribuído à fatia da Ericsson de 50% na Sony Ericsson, que construiu seu sucesso com os telefones Walkman e Cybershot, foi de 7 bilhões de coroas suíças, e o mais alto foi de 15,5 bilhões.

Por um longo período, analistas viram a Sony Ericsson, criada em 2001, como uma linha lateral ao negócio principal da Ericsson de venda de redes e serviços.

No entanto, a Ericsson diz não estar disposta a sair do negócio, afirmando que precisa de capacidade 'end-to-end', o que significa que uma mensagem de texto ou chamada de voz de um telefone para outro nunca saia de uma plataforma da Ericsson.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições