Sony é pressionada a baixar o preço do PlayStation Vita

Sony é pressionada a baixar o preço do PlayStation Vita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A queda de preço do Nintendo 3DS valerá a partir desta sexta-feira, dia 12, e seu impacto no mercado de games já está fazendo suas primeiras vítimas. Em entrevista, Hideki Yasuda, analista da Ace Securities disse que todos os olhares estão agora voltados para a Sony, para ver se haverá uma redução de preço para o aguardado PlayStation Vita.

  PlayStation Vita (Foto: Reprodução)

“Os jogadores estão esperando cada vez mais preços baixos da Sony, principalmente após o corte no 3DS“, disse Yasuda. “A Sony está sob uma enorme pressão para cortar o preço do Vita, ou arriscar um enorme fracasso.” Mas apesar de tudo, a Sony deve mesmo correr o risco. Vale lembrar que semana passada, o presidente executivo interino da empresa, Kaz Hirai, contou a imprensa que a decisão da Nintendo não iria afetar os planos do PS Vita.

Se a Sony realmente decidir baixar o preço do PS Vita antes do lançamento, não seria a primeira vez que a empresa usa uma estratégia como esta. Com pouco menos de dois meses antes do lançamento do PlayStation 3 no Japão, a Sony cortou o preço do sistema de 20GB de 60.000 ienes para 49.980 (de US$ 515 para aproximadamente $429).

O PlayStation Vita será lançado no Japão em novembro deste ano. Europa e Américas só verão o novo portátil no primeiro trimestre de 2012. Vamos ver o que vai acontecer até lá.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições