MENU

Sony Ericsson terá Android 3.0 para games

Sony Ericsson terá Android 3.0 para games

Atualizado: Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 as 10:59

A Sony Ericsson está trabalhando em um smartphone com Android 3.0 que também é uma plataforma para games, afirma o blog Engadget. O post afirma que , segundo “fontes confiáveis”, o aparelho desenvolvido é uma plataforma cruzada entre um Samsung Captivate e PSP Go, o que resulta em um aparelho slider que apresenta controles de jogo no lugar do tradicional teclado QWERTY. A tela do aparelho é descrita com 3,7 e 4,1 polegadas com resolução WVGA ou melhor, câmera de 5 megapixel e processador Snapdragon de 1 GHz, da Qualcomm. Segundo o post o aparelho carrega o nome Xperia, mas também deve carregar o logo PlayStation.

Como sistema operacional, o dispositivo supostamente utilizará o Gingerbread (Android 3.0) com uma máscara específica de celular. A Android Market passaria a ter uma área distinta para games, inicialmente exclusiva para novo aparelho.

Os games apresentados seriam compatíveis com os oferecidos para PSP, o que inclui títulos como God of War e Call of Duty: Modern Warfare. As informações ainda não foram confirmadas, mas o Engadget afirma que o aparelho pode ser apresentado ainda em outubro.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também