Sony espera que PlayStation Vita impulsione as vendas da empresa

Sony espera que PlayStation Vita impulsione as vendas da empresa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

PlayStation Vita será lançado no Japão em

17 de dezembro (Foto: Gustavo Lanzetta/G1) A Sony lançará o PlayStation Vita no Japão neste sábado (17) e planeja uma história de sucesso para o novo portátil. A companhia enfrenta problemas e, em novembro, anunciou projeção de prejuízo líquido de mais de US$ 1 bilhão neste ano fiscal.

A companhia japonesa está apostando em um portfólio de 24 jogos disponíveis já no lançamento para evitar a concorrência da rival Nintendo com o 3DS, que começou a enfrentar dificuldades de venda logo depois do lançamento e forçou a companhia a reduzir o preço do portátil.

“Para nós, obter esse grau de apoio dos produtores e distribuidores não tem precedentes. Adotamos uma estratégia diferenciada nos meses que antecedem o lançamento, no que tange ao nosso relacionamento com os produtores e distribuidores," disse Andrew House, chefe da divisão de videogames da Sony, nesta quinta-feira (15). A divisão de videogames, a Sony Computer Entertainment, saiu do vermelho pela primeira vez em cinco anos no ano fiscal encerrado em março, porque conseguiu reduzir os custos de produção do PlayStation 3, o que elevou o lucro de toda a empresa. As vendas da unidade responderam por mais de um décimo da receita total de 7 trilhões de ienes da Sony.

Mas os custos envolvidos na promoção das vendas do Vita podem devolver a divisão ao vermelho este ano, o que agravará os problemas que a Sony já vem enfrentando devido aos pesados prejuízos da divisão de televisores.

A Sony precisa do sucesso do Vita para aliviar os problemas da divisão de televisores, que deve registrar prejuízo anual de US$ 2,2 bilhões, no oitavo ano consecutivo de perdas. A Sony quer reduzir o prejuízo pela metade em 2012, mas não ofereceu muitos detalhes sobre como planeja restaurar a lucratividade da unidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições