Sony está desenvolvendo um tipo diferente de TV, diz presidente

Sony está desenvolvendo um tipo diferente de TV, diz presidente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Um consumidor olha TVs LCD da linha

Bravia, da Sony, em uma loja em Tóquio

(Foto: Toru Hanai/Files/Reuters) O presidente-executivo da Sony , Howard Stringer, disse na quinta-feira (10) que a gigante japonesa está desenvolvendo um modelo diferente de TV para revitalizar o mercado, informou o “Wall Street Journal”.

Stringer disse que os fabricantes de TV, impulsionados pelo desejo de ganhar consumidores, têm criado um mercado intensamente competitivo. Como resultado, conforme o jornal, eles estão batalhando para chegar a uma nova geração de aparelhos de TV.

Stringer não quis discutir os detalhes do que a Sony está planejando, mas disse que não há “nenhuma dúvida” que Steve Jobs , ex-presidente da Apple , também estava trabalhando para reinventar os aparelhos de TV tradicionais. Na biografia do cofundador da Apple, Walter Isaacson, autor do livro, revela que Jobs gostaria de tornar os aparelhos de TV mais simples e elegantes. "Ele queria fazer pelas TVs o que tinha feito com os computadores, tocadores de música e celulares", contou Isaacson.

“Isso é o que todos nós estamos procurando”, disse Stringer. “Não podemos continuar vendendo aparelhos de TV [da forma como tem sido]. Cada televisor que todos nós fazemos, perdemos dinheiro".

No entanto, Stringer afirmou que a transição para um novo modelo de televisão “vai levar muito tempo”. Ele disse que não queria subestimar a capacidade da Apple de descobrir novidades, mas que isso é um processo complicado. “Vai levar muito tempo para a transição”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições