MENU

Sony lança dois novos tablets

Sony lança dois novos tablets

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 1:55

A Sony lançou nesta quarta-feira (31) dois novos modelos de tablets equipados com o sistema operacional Android, do Google. Os aparelhos foram apresentados em Berlim pelo presidente-executivo do grupo, Howard Stringer.

O modelo S possui recursos de controle remoto universal para rádios, decodificadores de TV a cabo e televisores de várias marcas. O aparelho tem um design curvo e uma tela de 9,4 polegadas. Com conexão wi-fi, o modelo com 16 GB custará US$ 500 nos Estados Unidos. Já a versão de 32 GB será vendida por US$ 600, mesmo preço do iPad, da Apple.

Tablet chamado de 'S' tem o mesmo tamanho do iPad, da Apple (Foto: Divulgação)

  O segundo modelo, chamado P, tem 4 GB de memória e é equipado com duas telas de 5,5 polegadas que se dobram quando o usuário fecha o aparelho. O modelo também possui conexão de rede celular 4G. A Sony afirmou que o aparelho começará a ser vendido até o final de 2011. Porém, a empresa não divulgou valores pois o modelo será distribuído exclusivamente pela operadora AT&T.

Os tablets da Sony vêem com serviço gratuito de downloads de filmes e vídeos. Segundo a companhia, os aparelhos também podem ser usados para jogos do PlayStation original.

Em janeiro, a Sony afirmou que se tornaria a segunda maior fabricante de tablets do mundo, atrás da Apple, até 2012. As vendas mundiais de tablets devem mais que triplicar em 2011, para 60 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa IHS iSuppli. Para 2015, a expectativa é de vendas de 275,3 milhões de unidades.          

veja também