Sony prepara tablet com Android para enfrentar iPad

Sony prepara tablet com Android para enfrentar iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O presidente da Sony, Howard Stringer, confirmou ao site de notícias Nikkei, do Japão, que a empresa lançará seu primeiro tablet no segundo semestre deste ano. Ainda sem nome definitivo, o aparelho rodará Android 3.0 (Honeycomb), sistema operacional do Google.

 tablet da Sony é mais um concorrente do iPad, da Apple, que detém a maior parte do mercado. De acordo com analistas, o aparelho da Apple responde por 90% das vendas. O lançamento do Android 3.0 é visto como uma ameaça à liderança da companhia de Steve Jobs. Sua versão Honeycomb foi desenvolvida exclusivamente para tablets e está na maioria dos novos aparelhos, como Xoom, da Motorola; Galaxy Tab, da Samsung; e, agora, o aparelho da Sony.

Esta não é a primeira vez que a Sony trabalha em parceria com o Google. Na semana passada, a empresa lançou o Xperia Play, uma mistura de celular com PlayStation Portable (PSP), que também roda o sistema operacional Android. Stringer não confirmou ao site Nikkei que o tablet será um novo produto da divisão PlayStation, conforme havia divulgado a própria Sony.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições