Sony quer segundo posto em mercado de tablets até 2012

Sony quer segundo posto em mercado de tablets até 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Sony deseja se tornar a segunda maior fabricante mundial de tablets, atrás da Apple, até 2012, e considera um eventual celular PlayStation como uma oportunidade para a empresa. A Sony surpreendeu muitos observadores do mercado por não exibir um tablet concorrente ao iPad durante a feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Concorrentes como Samsung, cujo tablet Galaxy Tab já saiu e está sendo visto por alguns analistas como capaz de derrotar o iPad, estão avançando nesse segmento.

Mas Kunimasa Suzuki, responsável pela divisão de computação da Sony, disse que a companhia tem ambição de recuperar rapidamente o atraso. "O iPad é o rei dos tablets. Mas quem ocupa o segundo posto, quem está em terceiro? É esse o nosso foco", disse Suzuki. "Gostaríamos realmente de assumir a segunda posição, dentro de um ano.

Stringer disse que a empresa estava esperando para definir se seu tablet deve ou não oferecer capacidade 3D. "Se desejo diferenciá-lo dos demais, será que o lanço amanhã ou espero até que seja capaz de diferenciá-lo?".

Depois que a Sony decepcionou alguns investidores ao não revelar um tablet, um analista disse que seria difícil para a fabricante atingir sua meta de conquistar o segundo posto no mercado para esses aparelhos até 2012.

"Muitos fabricantes de eletrônicos já revelaram tablets, desde o ano passado, e seria extremamente difícil lançar produtos diferentes dos demais e roubar mercado da Apple", disse Takao Hattori, analista sênior da T. I. W.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições