Sony reabre última fábrica paralisada por causa de tsunami no Japão

Sony reabre última fábrica paralisada por causa de tsunami no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Sede principal da Sony em Tóquio, no Japão (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

  A Sony retomou nesta segunda-feira (30) parcialmente as operações em sua unidade de Tagajo, situada na província de Miyagi (nordeste do Japão) e a única que mantinha ainda paralisada pelos efeitos do tsunami do dia 11 de março.

A reabertura dessa fábrica representa que as dez unidades que o grupo japonês teve que parar por causa da catástrofe já estão ativas, detalharam fontes da Sony citadas pela agência local "Kyodo".

As instalações de Tagajo começaram a produzir de novo discos Blu-Ray, enquanto se espera que a produção de fitas magnéticas seja retomada no final de julho, segundo as fontes.

A planta, que antes do desastre contava com 1.400 trabalhadores, também fabricava componentes ópticos e eletrodos para baterias de íons de lítio, mas está previsto que essa produção se transfira para outro lugar de Miyagi ou de outras províncias.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições