Sony, Toshiba e Hitachi vão unir operações para produzir telas LCD

Sony, Toshiba e Hitachi vão unir operações para produzir telas LCD

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Sony, Toshiba e Hitachi vão fundir suas operações para produzir telas de cristal líquido (LCD), usando um investimento de US$ 2,6 bilhões garantido pelo governo do Japão . A fusão criará o maior fabricante mundial de pequenas e médias telas utilizadas em tablets e smartphones, ultrapassando os líderes mundiais Sharp, do Japão, e Samsung Electronics, da Coreia do Sul.

O fundo de investimento no qual o governo japonês detém 90% de participação pode enfrentar críticas por usar dinheiro público para amparar um negócio volátil. A Innovation Network Corp of Japan (INCJ) investirá cerca de 200 bilhões de ienes (US$ 2,6 bilhões) na companhia que a fusão criará, assumindo participação de 70%. Sony, Hitachi e Toshiba terão cada uma 10% do capital, anunciaram as três empresas nesta quarta-feira (31).

O objetivo é concluir a fusão até o segundo trimestre de 2012. As três empresas somadas controlavam 21,5% do mercado de telas pequenas e médias em 2010, acima dos 14,8% da Sharp e dos 11,9% da Samsung Mobile, segundo estimativa do grupo DisplaySearch.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições