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Sony vai lançar novo portátil Vita em 17 de dezembro no Japão

Sony vai lançar novo portátil Vita em 17 de dezembro no Japão

Atualizado: Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 as 9:55

A Sony lançará o portátil PlayStation Vita em 17 de dezembro no Japão, iniciando uma campanha global do produto e insistiu nesta quarta-feira (14) que não vai reduzir o preço diante de descontos promovidos pela rival Nintendo.

A Sony tem sido criticada por deixar o preço do Vita muito alto para o mercado de massa, mas alguns analistas afirmam que o aparelho terá apelo principal entre os jogadores mais inveterados, que normalmente se dispõem a pagar mais.

Presidente da Sony no Japão anunciou o início das vendas do portátil para dezembro (Foto: Itsuo Inouye/AP)

  Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Enterainment no Japão, apresentou os planos de lançamento doméstico do aparelho a jornalistas um dia antes da feira Tokyo Game Show. O PS Vita, revelado inicialmente em Tóquio em janeiro, deve começar a ser vendido nos Estados Unidos e Europa no início de 2012. As datas exatas ainda não foram informadas pela empresa.

A Sony informou que vai lançar junto com o Vita 26 títulos de jogos em 17 de dezembro enquanto a maior operadora celular do Japão, NTT DoCoMo, vai fornecer planos 3G para os usuários.

Rival

A Nintendo cortou os preços de seu console portátil em 40%, para 15 mil ienes (US$ 195) em agosto depois que as vendas se mostraram lentas. Na terça-feira, a empresa revelou um pacote de jogos na tentativa de recuperar o interesse dos consumidores em sua plataforma.

No entanto, investidores afirmam que os smartphones e tablets assumiram uma grande parcela da demanda por jogos dedicados a dispositivos portáteis por serem mais baratos e oferecerem múltiplas funções.

A Sony afirmou em agosto que não via necessidade em reduzir o preço do Vita ante o valor anunciado de 24.980 ienes (US$ 325) para o modelo com conexão wi-fi e 29.980 (US$ 390) para o modelo equipado com wi-fi e 3G. Em agosto, a Sony cortou o preço do PlayStation 3 em 20% para retomar terreno perdido para a Microsoft e seu Xbox.            

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