Sprint Nextel vai a Justiça contra oferta da AT&T pela T-Mobile

Sprint Nextel vai a Justiça contra oferta da AT&T pela T-Mobile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

A Sprint Nextel iniciou um processo nos Estados Unidos para impedir a AT&T de continuar com uma oferta de US$ 39 bilhões para adquirir as operaçóes da T-Mobile no país.

A Sprint, terceira maior operadora dos EUA, afirma que a operação levaria a aumento dos preços para os consumidores e um duopólio entre a AT&T e a Verizon Communications.

"A proposta de compra da T-Mobile é extremamente anticompetitiva", afirma a empresa em documentos enviados à Justiça norte-americana.

Além disso, a Sprint considera que a nova empresa criada por meio da operação poderia usar sua posição de mercado para excluir os demais competidores e "forçaria consumidores a se submeterem a preços mais altos, negando os frutos de vigorosas inovações".

Representantes da AT&T e da Sprint não estavam disponíveis para comentários.

Caso não obtenha a aprovação regulatória para a compra da T-Mobile, a AT&T deverá pagar uma taxa de quebra de contrato estimada em US$ 6 bilhões para a Deutsche Telekom, que controla a T-Mobile. O acordo de venda entre as empresas foi anunciado em março deste ano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições