MENU

Square Enix abre estúdio dedicado aos Smartphones

Square Enix abre estúdio dedicado aos Smartphones

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 3:28

Um dos mais tradicionais estúdios japoneses dedicado aos RPGs, a Square-Enix , está para expandir seu campo de atividades entrando com tudo no mercado de smartphones. A empresa sempre teve uma grande participação nesse ramo, mas agora estabeleceu a criação de um estúdio dedicado em criar jogos apenas para smarthphones.  

O recém-criado estúdio japonês Hippos Lab, foi formado em 7 de Março e é uma subsidiária totalmente pertencente à Square-Enix , cujo único objetivo será trabalhar nos smartphones, criando “conteúdo original de alta qualidade focando-se na plataforma ”, segundo a companhia.

A Hippos Lab demonstrou sua visão, dizendo que a popularidade dos smartphones explodiu nos últimos anos e que os telefones estão roubando o show. A empresa espera ter seu primeiro jogo pronto “em breve”, pelo que disseram.   A Square-Enix vem buscando formas de expandir sua participação no mercado de jogos nos últimos anos, tendo comprado o estúdio Eidos Montreal , desenvolvedora de Deus EX: Human Revolution , e já se preparando para abrir dois estúdios no Canadá, sendo um deles voltado para o desenvolvimento dos novos consoles, como você pode ter lido aqui no TechTudo, os quais ainda nem foram confirmados.

A mudança de foco da indústria para os smartphones e jogos sociais é um movimento relativamente recente que vem ganhando força rapidamente devido aos altos números de vendas. No entanto, vale a pena lembrar que a Square-Enix acaba de registrar seu Dragon Quest de maior sucesso no Nintendo DS com o nono capítulo da saga e não deve estar disposta a abandonar os portáteis tradicionais tão cedo.      

veja também