Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows, anunciou a saída da Microsoft nesta terça-feira (13)

Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows, anunciou a saída da Microsoft nesta terça-feira (13)

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

O executivo Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows, anunciou a saída da Microsoft nesta terça-feira (13), três semanas depois do lançamento do Windows 8, nova versão do sistema operacional da companhia.
 
Sinofsky era apontado como o próximo presidente-executivo da Microsoft. No anúncio, ele não explicou o motivo de sua saída. De acordo com um alto executivo, a decisão foi mútua.
 
Sinofsky entrou na Microsoft em 1989 como engenheiro de software e se tornou chefe de engenharia do Windows em 2006. Ele foi o supervisor do Windows 8, que chegou ao mercado mundial em 26 de outubro. Sinofsky também liderou o desenvolvimento do primeiro tablet da Microsoft, chamado Surface.
 
Seu cargo será assumido por Julie Larson-Green, que cuidará de todos os softwares e da engenheira do Windows, e Tami Reller, diretor financeiro e de marketing, que irá assumir a responsabilidade pela unidade Windows. Ambos irão reportar diretamente ao presidente-executivo, Steve Ballmer.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições