'Super Mario 3DS' traz game de Mario em 3D para o portátil da Nintendo

'Super Mario 3DS' traz game de Mario em 3D para o portátil da Nintendo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Mario estreia no Nintendo 3DS com 'Super Mario

3DS' (Foto: Divulgação/Nintendo)

  O primeiro jogo de aventura de Mario em um sistema da Nintendo é considerado por muitos o momento em que o videogame “nasce” de verdade. O Nintendo 3DS, lançado em março de 2011 nos Estados Unidos, ganhará um game da franquia "Super Mario" no final deste ano e, assim, finalmente "nascerá" de verdade para os fãs da companhia japonesa.

Diferente de "New Super Mario Bros.", que foi o único jogo de aventura que o encanador virtual estrelou no Nintendo DS, "Super Mario 3DS" não tenta replicar o estilo 2D dos jogos de NES ou de Super Nintendo. Ele é um jogo nos moldes de "Super Mario Galaxy", do Wii – inclusive, é desenvolvido pela mesma equipe – ou seja, há um mundo totalmente tridimensional para ser explorado e as fases não são lineares. O objetivo não é cruzar uma linha de chegada e, sim, completar diversos objetivos nestas áreas.

Mario perde o boné ao tocar em inimigos

(Foto: Divulgação/Nintendo)

  Nas quatro áreas disponíveis para teste no stand da Nintendo, a única novidade que chamou atenção foi o Tanooki Suit, roupa baseada numa criatura mitológica do Japão que se assemelha a um guaxinim. Este uniforme fez sucesso em "Super Mario Bros. 3", de 1990, e nunca mais apareceu em um jogo da série. Diferente no jogo de 3DS, ele não dá a Mario a habilidade de voar, mas lhe permite ficar no ar por um pouco mais de tempo, estendendo a distância de seus pulos um pouco. Outra semelhança com o game do NES está no relógio que conta o tempo para a conclusão da fase e na "perda de vida" do encanador: agora, ao tocar em um inimigo, primeiro Mario perde a roupa especial, depois o seu boné e depois ele morre. Ainda, o jogo apresenta imagens em 3D, apresentando um efeito interessante nas fases e ajudando o jogador a se orientar pelos cenários.

"Super Mario 3DS" traz uma fórmula bem testada testada pela Nintendo, um nome tão grande e estimado (tanto pelos fãs quanto pela companhia) e um estúdio que já tem experiência com a série. É difícil Super Mario para 3DS fazer feio.

Super Mario para o 3DS chega no final do ano (Foto: Divulgação/Nintendo)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições