Superaquecimento obriga recall de 2 milhões de celulares no Japão

Superaquecimento obriga recall de 2 milhões de celulares no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Os celulares que precisarão ser trocados

foram produzidos pela NEC Casio Mobile

Communications (Foto: Reprodução)

  A KDDI, segunda maior operadora de telefonia celular do Japão , anunciou nesta sexta-feira (30) que trocará a bateria de íons de lítio de 2 milhões de aparelhos após casos de superaquecimento, um deles com leve ferimento. Os três modelos afetados pelo recall são produzidos pela NEC Casio Mobile Communications, enquanto as baterias são fabricadas pela Sony.

O primeiro caso de superaquecimento foi reportado em janeiro de 2010, mas não houve nenhuma decisão sobre trocas porque o incidente aconteceu depois da bateria em questão ter sido danificada, disse a KDDI.

A companhia decidiu fazer o recall após outros sete incidentes. Em alguns casos, as baterias chegaram a soltar fumaça enquanto eram recarregadas. A Sony fornecerá as novas baterias, afirmou a operadora.

As ações da KDDI caíram 3,4% nesta sexta-feira (30), e as da Sony, 0,5%. O índice de referência Nikkei teve queda de 0,01%. A Sony já havia realizado recall de baterias de íons de lítio por causa de superaquecimento. Em 2006, a empresa trocou 9,6 milhões de baterias de computadores.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições