Symbian e iOS dividem acessos à web a partir de celulares

Symbian e iOS dividem acessos à web a partir de celulares

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A Pingdom, empresa que monitora tendências de acesso à internet, divulgou hoje um relatório bastante completo sobre o atual estado do mercado de sistemas operacionais para dispositivos móveis. A principal tendência observada é a divisão do mundo entre o iOS, sistema do iPhone, e o Symbian, plataforma para smartphones da Nokia.A Pingdom enfatiza que os dados foram obtidos a partir do monitoramento da navegação na web por meio de celulares. Por isso, não podem ser comparados a dados de vendas de aparelhos, já que muitos deles não são usados para acessar a web. Ainda assim, as informações oferecem um panorama de como está dividido o mercado de smartphones.

Os dados mostram que o Symbian é a plataforma dominante na África, Ásia e América do Sul. Já o iOS é líder na Austrália, América do Norte e Europa. A Pingdom observa que os dados do iOS dessa pesquisa incluem os aparelhos iPhone e iPod Touch, mas não o iPad.

A plataforma Android, do Google, é dominante apenas em um país, a Coreia do Sul. A Pingdom reconhece o crescimento do sistema, mas afirma que ele ainda está longe de se tornar dominante em qualquer continente.

O BlackBerry é mais forte na América do Norte, mas mesmo nesse continente perde para o iOS. Já o Windows Mobile nem foi incluído no relatório. A Pingdom afirma que o antigo sistema da Microsoft conseguiu alguns pontos percentuais em determinados países, mas nada de muito relevante. O relatório completo (em inglês) pode ser acessado no site da empresa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições