Tablets devem superar netbooks em vendas em 2012, diz consultoria

Tablets devem superar netbooks em vendas em 2012, diz consultoria

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

As vendas mundiais de tablets como o iPad vão superar em 2012 as de netbooks (laptops ultraportáteis), estima a consultoria Forrester Research em estudo divulgado nesta quinta-feira (17).

A empresa projeta que computadores com tela sensível ao toque devam vender 3,5 milhões de unidades neste ano, número que deve crescer para mais de 20 milhões em 2015 --o que representaria quase um quarto das vendas totais de computadores. 

Em 2014, estima a Forrester, a base instalada de tablets superará a de netbooks pela primeira vez. 

A consultoria prevê que, em 2015, o mercado de computadores seja dividido em notebooks (42%), tablets (23%), micros de mesa (18%) e netbooks (17%). 

"O crescimento dos tablets vai acontecer às custas dos netbooks, que têm formas semelhantes de consumo de conteúdo e navegação na rede, mas não sincronizam dados por meio de serviços como o iPad faz", afirmou Sarah Rotman Epps, analista da Forrester.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições