Tecnologia do Kinect chega ao home theater

Tecnologia do Kinect chega ao home theater

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

 grande sucesso da tecnologia de reconhecimento de movimentos do Xbox Kinect, da Microsoft, será replicado em dispositivos que controlarão a experiência de consumo de mídia nas residências.

A empresa israelense Primesense, criadora da tecnologia usada no Kinect, demonstrou, nesta segunda-feria, 4, no MipTV, em Cannes, na França, uma aplicação que permite ao usuário controlar seus arquivos de mídia, como fotos, vídeos e músicas, usando os movimentos do corpo.

Segundo Iris Finkelstein-Sagi, diretora de marketing da empresa, a fabricante Asus já prepara o primeiro produto com a tecnologia, um set-top box que fará o streaming de conteúdos do computador para a TV.

Segundo ela, a ideia por trás da tecnologia é que os dispositivos devem aprender a linguagem humana, ao invés de as pessoas aprenderem a linguagem das máquinas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições