Tecnologia 'Hal Sensor' dispensa contato mecânico em joysticks

Tecnologia 'Hal Sensor' dispensa contato mecânico em joysticks

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Volante com Hal Sensor garante mais precisão e

durabilidade (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

  A C3 Tech, marca de periféricos da fabricante brasileira Coletek, anunciou na feita de eletroeletrônicos, Eletrolar Show 2011 , a chegada de uma linha de produtos para games equipadas com a tecnologia "HAL Sensor", sistema que faz a leitura do movimento do volante ou do controle por meio de sensores que medem o ângulo de movimento com alta precisão.

A tecnologia funciona através de um campo eletromagnético e dispensa o tradicional sistema baseado em potenciômetros mecânicos que apresentam destastes conforme o tempo de uso. O "Hal Sensor" traz ,ainda, maior precisão e melhor tempo de resposta para os controles, garantindo uma realidade maior na experiência de jogar.

A C3 Tech trará dois modelos do produto, sendo um Joystick tipo manche e um volante completo com pedais e câmbio. O volante permite um giro de até 270 graus de rotação, câmbio manual e tipo borboleta, além de três pedais incluindo a embreagem. A sensibilidade é ajustável e possui ainda 12 botões de função programáveis. Já o joystick é um controle para aviões imitando o comando de aviões de caça modernos, com botões para disparo de mísseis, tiro e outras funções, além de um comando independente de potência (throttle).

Os equipamentos são compatíveis com PCs, PS2 e PS3, sem a necessidade de adaptadores, pois possui conectores para todas essas plataformas. Eles vão chegar ao mercado brasileiro no até outubro com preços entre R$ 300 e R$ 500, dependendo do modelo.

Base transparente mostra chip do "Hal Sensor" em joystick (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições