Tecnologia não avançou tanto como muitos esperavam, diz pesquisa

Tecnologia não avançou tanto como muitos esperavam, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Apesar dos iPods, do sequenciamento genético, da evolução da internet e do Twitter, cerca de 30% dos norte-americanos imaginavam que 2010 a humanidade já deveria estar mais avançada tecnologicamente.

Nem todos esperavam viver como os ''Jetsons'', personagens da série de desenho animado futurista dos anos de 1960, mas uma pesquisa da Zogby International com mais de 3 mil adultos nos Estados Unidos mostra que muitos estão pouco animados sobre o quão longe chegamos ao fim de uma nova década.

''A faixa etária mais propensa a estar decepcionada com o atual patamar de avanço tecnológico é entre 35 e 54 anos (36%)'', informa a Zogby em comunicado sobre a pesquisa. Aproximadamente, 21% das pessoas acreditam que estamos tecnologicamente mais avançados do que imaginavam que estaríamos em 2010, enquanto 37% acreditam que estamos no caminho para cumprir com as expectativas.

Cerca de um terço das pessoas de 70 anos ou mais disseram pensar que o atual nível tecnológico é mais avançado do que pensavam que seria. ''Aqueles entre 18 e 30 anos são muito menos propensos do que as gerações anteriores a afirmar que os avanços tecnológicos até o momento excederam suas expectativas'', disse a Zogby.

Os homens são mais propensos que as mulheres a dizer que esperavam avanços maiores até 2010 a respeito de um estilo de vida tecnológico parecido com os ''Jetsons'', com carros voadores e empregados robôs.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições