Tecnologia permite manipular a projeção em 3D de imagens

Tecnologia permite manipular a projeção em 3D de imagens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Homem digita em teclado projetado sobre névoa

com a ajuda da DisplAir (Foto: Reprodução) Uma tecnologia desenvolvida na Rússia chamada DisplAir permite que o usuário manipule a projeção de imagens em 3D, que são colocadas diante de si, segundo o blog Mashable. A tecnologia lembra algumas cenas do filme “Minority Report”, lançado em 2002, com o ator Tom Cruise.

A DisplAir exige uma câmera infravermelho, um projetor e uma espécie de névoa. Tudo isso para projetar as imagens e captar os movimentos das mãos dos usuários sobre elas.

Um vídeo de divulgação mostra que é possível pressionar as fotos, girá-las e dar zoom sobre elas. A tecnologia captura o movimento de vários dedos ao mesmo tempo.

De acordo com o blog, a tecnologia ainda é um protótipo e tem um atraso de 0,2 segundo entre o movimento da mão do usuário e a mudança na imagem.

A empresa que criou a técnica agora busca investidores e estima que o aparelho custará entre US$ 4 mil e US$ 30 mil para ser produzido em massa, diz o Mashable.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições