Telebrás e Petrobrás assinam contrato para uso de fibras

Telebrás e Petrobrás assinam contrato para uso de fibras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, assinou na última sexta-feira (13) o contrato de cessão da rede de fibras óticas da Petrobrás para uso no Programa Nacional de Banda Larga. O acordo, segundo Santanna, significa a remoção de um entrave importante para a implementação do PNBL.

O contrato abrange o Anel Sudeste da rede, que será implementada pela Telebrás e tem 2 mil quilômetros de extensão, ligando Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Segundo a Telebrás, podem ser atendidos 700 municípios próximos ao trecho, distantes em até 100 quilômetros da rede.

Agora, a Telebrás pode emitir ordens de serviço para a instalação dos equipamentos. Mas a empresa ainda espera a aprovação dos projetos de instalação de 28 pontos de presença na rede da Petrobrás no Anel Sudeste. Os cinco primeiros, nas cidades de Brasília, Alexânia, Senador Canedo, Morrinhos e Araporã, devem ser avalisados nos próximos dias. Aprovados os projetos, a estatal pretende iniciar as obras na semana seguinte é concluí-las dentro em 60 dias.

A Telebrás pagará mensalmente à Petrobrás R$ 94,95 por quilômetro para cada par de fibra óptica contratada. Mais dois contratos devem ser assinados entre as estatais para cessão de fibras ópticas no Anel Sul e parte do Anel Nordeste.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições