MENU

Telefones com sistema Android rodarão games da família PlayStation

Telefones com sistema Android rodarão games da família PlayStation

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 3:36

Ao lado do lançamento do do Next Gaming Portable (NGP) , a Sony anunciou nesta quinta-feira (27) durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado em Tóquio, no Japão que os celulares com sistema operacional Android, do Google, rodarão games da família PlayStation por meio da plataforma PlayStation Suite.

De acordo com Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, é um sistema que trará a "qualidade dos jogos dos consoles e dos portáteis da empresa para os celulares e smartphones". Durante o anúncio, foi revelado que serão vendidos por meio da loja virtual do Android, com uma PlayStation Store (loja de games do PSP e do PlayStation 3) específica para os aparelhos.   Inicialmente, games do PSone, o primeiro console PlayStation, e do PSP seriam lançados para os smartphones.

A empresa ainda anunciou a distribuição de um certificado para desenvolvedores e companhias que desejam trabalhar com o novo suporte da companhia. Com isso, os games poderão usar a marca PlayStation nos jogos para o Android.

Utilizando a retrocompatibilidade do NGP, que rodará jogos do portátil PSP disponíveis por meio de download na loja virtual PlayStation Store, os desenvolvedores poderão criar games por meio do PlayStation Suite para o novo videogame.    

veja também