Telefônica amplia acesso à internet por fibra óptica

Telefônica amplia acesso à internet por fibra óptica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Colocando em prática a estratégia de expansão de sua rede de acesso óptico em São Paulo, a Telefônica anunciou nesta segunda-feira, 25, a chegada do serviço de acesso à internet por fibra óptica (também conhecido como fiber-to-the-home ou FTTH), com velocidades de até 100 Mbps, em mais três importantes bairros da capital paulista: Lapa, Tatuapé e Vila Formosa.  

Com isso, são, agora, 18 bairros da metrópole, além de outras cidades do interior e litoral do estado, a contar com a opção de acesso via fibra óptica da Telefônica. A Telefônica diz que a área coberta pela rede tem 400 mil residências. Entre elas, a empresa já conquistou 16 mil assinantes de serviços FTTH.

Num acordo com a Anatel, a operadora se comprometeu a chegar a pelo menos 70 mil clientes ao término de 2012. Até 2015, a Telefônica deve atingir a casa de um milhão de usuários. Nos próximos meses, a operadora pretende anunciar a chegada do serviço de internet via fibra óptica aos domicílios da cidade praiana de São Vicente.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições