MENU

Telefônica anuncia criação de fundo de capital de risco

Telefônica anuncia criação de fundo de capital de risco

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 2:35

São Paulo - A Telefônica anunciou nesta segunda-feira (17) que criará um fundo com o objetivo de investir em empresas consideradas inovadoras. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Antonio Carlos Valente, entre 20% e 30% do montante serão destinados a companhias iniciantes e de pequeno porte, modalidade conhecida como venture capital. O restante, de 70% a 80%, será voltado ao aporte para empresas já estabelecidas e que necessitem de apoio para grandes projetos. O total de investimento não foi divulgado.

O anúncio foi feito na abertura da quarta edição da Campus Party Brasil, maior evento de inovação tecnológica, internet, e entretenimento eletrônico em rede do mundo, que ocorre de 17 a 22 de janeiro em São Paulo. Na ocasião, o presidente da Telefônica, principal patrocinadora do evento, afirmou ainda que o Centro de Inovação e Desenvolvimento da companhia, anunciado em setembro do ano passado, iniciará as atividades em fevereiro.

O Centro de Inovação e Desenvolvimento brasileiro será o primeiro do Grupo Telefônica fora da Espanha, e servirá de referência na criação de soluções para aplicações nos 25 países onde a companhia opera. Segundo a empresa, as pesquisas priorizarão soluções sobre fibra óptica de vídeo, TV e banda larga de altíssima velocidade.    

veja também