Telefônica obtém aval para incorporar Vivo

Telefônica obtém aval para incorporar Vivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A Anatel concedeu ontem anuência prévia para que sejam implantadas alterações relacionadas à reestruturação societária do Grupo Telefônica, envolvendo as companhias Vivo participações S.A., Vivo S.A. e Telesp S.A. A informação foi divulgadas nesta quinta-feira pelo O Estado de S. Paulo.     Segundo o jornal, após adquirir a Vivo por meio da compra da participação da Portugal Telecom na operadora, a Telefônica solicitou as mudanças. 

Com a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações, Vivo Participações e Vivo S.A. passam a ser empresas subordinadas aos espanhóis da Telefônica.

A mudança, no entanto, torna obrigatória a implantação por parte da Telefônica de 400 mil novos acessos de banda larga fixa pela Telesp até o fim do ano que vem. Dentro desse mesmo prazo, a operadora Vivo terá de expandir a sua cobertura 3G a, no mínimo, 150 novos municípios, informa o jornal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições