Telefonica reforça parceria com China Unicom

Telefonica reforça parceria com China Unicom

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Telefónica e a segunda maior operadora celular da China, China Unicom, vão reforçar aliança estratégica com a compra de uma participação adicional de 500 milhões de dólares em cada uma, informou a companhia espanhola no domingo.

As empresas, que juntas têm mais de 550 milhões de clientes na Europa, Ásia e América Latina, estão explorando investimentos conjuntos em regiões da Ásia e África onde ainda não estão presentes.     Após a operação, a participação da Telefónica na China Unicom vai subir pra 9,7 por cento enquanto a fatia da empresa chinesa na operadora espanhola vai chegar a 1,37 por cento.

A China Unicom, que comprará 21,8 milhões de ações da Telefónica nos próximos dias a 17,16 euros por papel, terá um assento no conselho da Telefónica.

A Telefónica comprará os 500 milhões de dólares em ações da China Unicom de terceiros ao longo de um período de nove meses.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições