Telescópio vê objetos misteriosos no espaço

Telescópio vê objetos misteriosos no espaço

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Pesquisadores da Nasa (agência espacial dos EUA) estão intrigados com dois objetos espaciais que ainda não podem ser classificados.

Essas formações, vistas pelo telescópio espacial americano Kepler, lançado em março de 2009 para encontrar planetas fora do nosso Sistema Solar, orbitam em torno de estrelas. O problema é que eles são muito quentes para serem planetas e muito pequenos para serem considerados estrelas - o tamanho deles é parecido com o de Júpiter.

Bill Borucki, cientista-chefe da missão do Kepler, diz que os objetos são milhares de graus mais quentes do que as estrelas que orbitam. Isso significa que provavelmente não são planetas.

''O Universo continua fazendo coisas mais estranhas do que conseguimos imaginar''.

Essas formações encontradas não se enquadram em qualquer definição de objetos espaciais conhecidos. Por enquanto, Jason Rowe, pesquisador da Nasa, classifica essas formações como "companheiros quentes" - a temperatura ali é de 14,4 mil ºC, o suficiente para derreter ferro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições