Televisa e Nextel rompem parceria em telefonia no México

Televisa e Nextel rompem parceria em telefonia no México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A gigante do setor de mídia Televisa e a Nextel, unidade mexicana da NII Holdings, romperam parceria nesta segunda-feira, encerrando uma joint-venture que teve vida curta e que buscava expandir o mercado de telefonia sem fio no México, informaram as duas empresas.

As companhias uniram forças em fevereiro para comprar uma parte do espectro em uma licitação do governo e, depois, desenvolver a tecnologia 3G da Nextel. A Televisa investiria 1,44 bilhão de dólares em 30 por cento de participação na Nextel, além da opção de adquirir outros 7,5 por cento.

Em curto comunicado conjunto, ambas empresas não explicaram porque encerraram o plano de investimento. A NII Holdings, contudo, afirmou em outro documento que, junto com a Nextel, "continuará a executar a estratégia que visa o desenvolvimento de uma rede de terceira geração no México com a primeira fase do lançamento comercial prevista para os próximos 12 a 18 meses".

A companhia acrescentou que a Televisa concordou em discutir acordos comerciais, sem fornecer mais detalhes. A Televisa, por sua vez, não mencionou essa possibilidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições