Telit E Inatel promovem workshop sobre inovações tecnológicas em comunicação sem-fio

Telit E Inatel promovem workshop sobre inovações tecnológicas em comunicação sem-fio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Telit Wireless Solutions, empresa especializada em tecnologia sem-fio máquina a máquina (M2M), em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), promove no dia 20 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí, o workshop Inovações Tecnológicas em Comunicação Sem-fio. Conhecida como Vale do Silício brasileiro, a cidade sediará apresentações e palestras sobre as principais soluções GSM/GPRS disponíveis no mercado, bem como o uso de aplicações Zigbee e de Rádio Frequência (RF) para diferentes mercados.

O ciclo de palestras contará com empresas dos setores de automação, segurança e telemetria, entre outros, para debater as novidades na utilização de tecnologias de comunicação sem-fio. Na ocasião, além das apresentações técnicas comandadas pela equipe da Telit, serão expostos cases de utilização dos sistemas GSM/GPRS pela ATIVA Soluções, JFL, TSDA e pela empresa incubada da Inatel AutoMeasy. Fazem também parte da programação atividades relativas à apresentação das novidades em GSM/GPRS, prospecção tecnológica e experiências de empresas.

O evento contará ainda com participação do gerente técnico de Educação Continuada do Inatel Competence Center - ICC, Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho, que orientará diretamente os empresários da região sobre a implantação dos instrumentos de estímulo à inovação tecnológica e fomento ao desenvolvimento de sistemas baseados nas ferramentas wireless. "A iniciativa do Inatel Competence Center Educação Continuada através desta parceria com a Telit é oferecer subsídios para o incremento de soluções a partir da utilização de tecnologia de ponta em comunicação sem-fio", afirma. "Esta é uma grande oportunidade para que os empreendedores do Vale da Eletrônica possam ter contato com as novidades do setor e aplicá-las para a geração de sistemas ainda mais inovadores para seus clientes no Brasil e em toda a América Latina", completa Teixeira de Carvalho.  

O workshop Inovações Tecnológicas em Comunicação Sem-fio acontece no Auditório Aureliano Chaves, no Inatel - Avenida João de Camargo, 510 - Santa Rita do Sapucaí / MG - das 14h00 às 18h00.

Para mais informações sobre o evento e inscrições, contate:

Inatel: Monica [email protected] ou Cida [email protected]. Tel: (35) 3471 9266 

Telit: [email protected]. Tel: (11) 2679 4654.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições