The Sims já é terceiro jogo mais popular do Facebook

The Sims já é terceiro jogo mais popular do Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

The Sims Social, versão do jogo específica para o Facebook, combina ficção com interação real na rede São Paulo -- O jogo The Sims Social , da Electronic Arts, já o terceiro aplicativo mais popular dentro da rede social Facebook, de acordo com o site de análise de dados AppData. O título tem hoje mais de 40 milhões de usuários ativos, ficando logo atrás do iFrame Tabs , com 50,5 milhões, e do CityVille , da Zynga, com 75,4 milhões. O FarmVille , que já foi o mais popular da rede social, caiu para o sexto lugar, com apenas 36 milhões de usuários ativos.     Lançado em agosto deste ano, o game obteve um feito alcançado por poucos aplicativos na rede. No ranking das companhias, a própria Zynga aparece em primeiro lugar, enquanto a Electronic Arts alcançou o segundo posto graças ao título.     No The Sims Social , o jogador cria um personagem virtual com o objetivo de torná-lo rico e popular. Além de treinar habilidades, como música, pintura e escrita, é necessário fazer com que o avatar visite outras pessoas – amigos que também fazem parte da rede – para ganhar pontos e aumentar o nível de felicidade, além de arranjar um parceiro romântico.

O jogo funciona com um sistema de microtransações. O modelo de negócios permite que o usuário compre os itens que deseja com créditos do Facebook – adquiridos com dinheiro real. Por exemplo, caso a energia do personagem acabe, é possível comprar mais pontos para continuar jogando, em vez de esperar 15 minutos até que a barra seja totalmente recarregada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições