TIM se alia a provedor de infraestrutura para MVNOs

TIM se alia a provedor de infraestrutura para MVNOs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Dois meses após firmar a primeira parceria de MVNO (Mobile Virtual Network Operator) do Brasil  (veja mais em "TIM, Porto Seguro e Datora criam primeira MVNO do Brasil"), a TIM anuncia parceria com a Sisteer, empresa francesa líder de mercado em MVNE (Mobile Virtual Network Enabler) na Europa. Pelo acordo, a Sisteer vai operar como MVNE, conectanto a operadora móvel virtual e a rede da TIM para viabilizar os serviços de chamadas de planos pré e pós pagos, SMS e dados. A parceria permitirá às MVNOs utilizarem todos os serviços móveis de telecomunicações no Brasil e no exterior.

“A parceria com a Sisteer está em sintonia com a estratégia da TIM em apostar nesse novo modelo de negócio. Sem dúvida, o mercado de MVNO é promissor e a expectativa é de crescimento expressivo nos próximos cinco anos. Nossa proposta é levar os serviços de telecomunicações para nichos específicos e oferecer aos parceiros nossa expertise no setor”, pontua André Telles, diretor de Wholesale da TIM.

A Sisteer cuidará de toda operação das futuras operadoras virtuais, utilizando uma ferramenta própria de billing (sistema de faturamento) convergente (voz e dados) de linhas pré e pós-pagas, baseada na solução Zsmart, da ZTE.

“A parceria com a TIM é uma boa oportunidade para a Sisteer ingressar no dinâmico mercado brasileiro. Nós encaramos este passo como o primeiro para a companhia atender toda a América Latina”, diz Alain Bureau, CEO da Sisteer.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições