Tirar o pen drive sem desativá-lo é perigoso?

Tirar o pen drive sem desativá-lo é perigoso?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Antes de remover o pen drive do PC é preciso desativá-lo ?

DEPENDE. O comando Remover Hardware com Segurança, que é exibido quando se clica no ícone correspondente na área de notificação do Windows, assegura que não haja corrupção de arquivos ao desacoplar o dispositivo.

Mas é possível desconectar um pen drive com segurança sem avisar ao sistema. Para isso, não deve haver arquivos do pen drive abertos para edição nem sendo copiados ou movidos.

Além disso, o Windows deve estar configurado para fazer a gravação de dados da maneira padrão. Há um modo alternativo em que o sistema mantém os dados na memória para acesso rápido e faz a gravação depois. Se esse modo for usado, é obrigatório desativar o drive antes de removê-lo.

Para verificar isso, abra a pasta Computador (Meu Computador no Windows XP). Clique com o botão direito no ícone do pen drive e escolha Propriedades. Acione a guia Hardware, selecione o dispositivo e clique no botão Propriedades. Ative a guia Diretivas e confira a configuração.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições