Toshiba apresenta tablet com nova versão do Android em feira nos EUA

Toshiba apresenta tablet com nova versão do Android em feira nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Toshiba informou que irá revelar o seu novo tablet de 10 polegadas durante a feira “Consumer Electronics Show” (CES), que acontece durante esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. O novo tablet da Toshiba irá rodar a última versão do sistema operacional do Google, Android 2.4, ou “Honeycomb”. Segundo analistas, a principal função do aparelho é a capacidade de assistir vídeos em alta qualidade.

O novo modelo terá uma superfície de borracha na parte traseira e uma placa substituível para ser usada na parte de trás que permitirá customizar a aparência do tablet. No primeiro momento, o acesso à internet será limitado à conexão Wi-Fi, mas o aparelho terá Bluetooth e GPS.

As imensas vendas do iPad inspiraram uma explosão de aparelhos concorrentes na feira deste ano. O mercado de tablets deve disparar para mais de 150 milhões de unidades em 2011, e os analistas antecipam que, além da Toshiba, empresas como Motorola e Lenovo usem a CES para demonstrar seus rivais para o iPad.

O evento, que é o considerado o mais importante na exibição de inovações tecnológicas, receberá cerca de 125 mil visitantes esta semana em Las Vegas. No ano passado, uma série de leitores eletrônicos para livros e periódicos foi o maior destaque do evento. Protótipos de tablets mais elaborados foram exibidos, mas as empresas estavam esperando para ver como a Apple se sairia com o iPad, lançado semanas depois da CES do ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições