Toshiba planeja investir no mercado de TVs 3D que não requerem óculos

Toshiba planeja investir no mercado de TVs 3D que não requerem óculos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Toshiba começará a vender televisores 3D que não requerem óculos especiais em 2011, e planeja começar a oferecê-los fora de seu mercado de base, o Japão. O anúncio foi feito por executivos do grupo na terça-feira (4).

O conglomerado japonês também anunciou uma meta ambiciosa para elevar em um terço seu volume de venda de televisores, a 20 milhões de unidades. A Toshiba já lançou versões de 12 e de 20 polegadas de seus televisores 3D que não requerem óculos especiais, no Japão.

Em outubro, Toshiba revelou primeira TV 3D sem óculos especiais da marca. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

A necessidade de óculos especiais é considerada como grande obstáculo às vendas de TVs 3D, mas rivais da Toshiba alegaram que a tecnologia que permite assistir sem óculos oferece ângulo de visão muito restritivo.

Atsushi Murasawa, diretor de produtos visuais da Toshiba, disse a jornalistas na CES 2011, terça-feira (4) em Las Vegas, que a reação aos aparelhos havia sido positiva. A empresa demonstrará protótipos de modelos 3D que não requerem óculos dotados de telas de 56 e 65 polegadas, na CES, e provavelmente lançará dois modelos, um com tela superior a 40 polegadas e outro com tela superior a 50 polegadas, de acordo com um porta-voz da Toshiba.

"Eles não serão dirigidos apenas ao mercado japonês, mas também aos Estados Unidos, Europa e China", disse Murasawa, sem oferecer detalhes sobre datas de lançamento ou preços dos novos produtos.

A Toshiba quer aumentar suas vendas de televisores nos países em desenvolvimento e conquistar 10% do mercado dos EUA, ante sua atual participação de 7% a 8%, disse Murasawa.

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