MENU

Tovts lança novo modelo de software como serviço

Tovts lança novo modelo de software como serviço

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 2:03

A Totvs anunciou lançou o iSaaS, modelo de software como serviço em cloud. Segundo a empresa, a vantagem do serviço é a ausência de restrições de acesso às aplicações. O número de usuários ativos flutua acompanhando a demanda. O valor de cobrança não é fixo. Segundo a empresa, a tecnologia da informação deve ser diluída como um investimento ou despesa típica, à medida que a empresa cresce.

Nos modelos de SaaS tradicionais, a empresa paga mensalmente pelo número máximo de usuários ativos. Segundo a Totvs, essa característica limita as operações da companhia nos meses de maior demanda.

“No passado, aumentamos em 20% o número de clientes da base que escolheram o iSaaS para a adoção de software de forma mais inteligente e de acordo com a demanda de seus negócios”, diz Gilsinei Hansen, diretor de software e segmento da Totvs.

A remuneração do uso do iSaaS é acordado entre a empresa e a Totvs, de acordo com métricas que determinem o crescimento de acordo com o segmento do cliente, apurado uma vez por ano e mantendo sempre como referência o ano anterior.

“A despesa do software é proporcionalmente decrescente. Se, por exemplo, a empresa diminuir suas receitas, paga menos e se apresentar crescimento, paga proporcionalmente menos também”, explica Hansen.      

veja também