Toyota e Intel fecham parceria para novo sistema de conectividade

Toyota e Intel fecham parceria para novo sistema de conectividade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Toyota e Intel vão investir em conectividade veicular

(Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters) A Toyota Motor Company e a Intel Corporation anunciaram nesta sexta-feira (11) que as empresas fecharam parceria para definir a próxima geração de sistemas de entretenimento veicular. Eles habilitarão novos modelos de uso para a conectividade de dispositivos móveis em carros.

De acordo com a Mobile Future, o carro conectado é o terceiro dispositivo tecnológico de mais rápido crescimento, atrás somente de smartphones e tablets. Por isso, Intel e Toyota vão trabalhar para adaptar as características do que motoristas e passageiros usam aos mais novos dispositivos eletrônicos em um ambiente automotivo.

“A Intel tem realizado pesquisas relacionadas ao carro há anos e com o suporte da Toyota ampliaremos essas pesquisas para serviços avançados que beneficiarão motoristas e passageiros de muitas maneiras”, declarou em nota o gerente geral da Divisão de Soluções Automotivas da Intel, Staci Palmer.

“Por meio desse esforço conjunto, esperamos melhorar a experiência de dirigir ao habilitar a conexão perfeita entre os dispositivos móveis e o veículo para que quando eles sejam usados juntos, possam se adaptar naturalmente e trabalhar em harmonia”, acrescenta o executivo sobre a proposta de trazer tecnologias mais fáceis de utilizar.

Para conseguir isso, as empresas focarão na pesquisa para o desenvolvimento da metodologia de interação do usuário, incluindo tecnologias de toque, gestos e voz, bem como o gerenciamento de informações para o motorista.

“A Toyota busca liderar o futuro mundo móvel por meio da integração de tecnologias para veículos, casas e informações, como anunciado no ‘Toyota Global Vision’ no começo desse ano”, disse em nota o gerente geral de projeto da Divisão 1 de Desenvolvimento de Eletrônicos da Toyota Motor Company, Kenichi Murata. “A Toyota, juntamente com a Intel, usará as tecnologias da informação para estimular inovações nos veículos e transformar essa visão em realidade”.

As empresas também explorarão tecnologias emergentes de conectividade e maneiras eficientes para integrar os veículos com a casa para fornecer uma conexão perfeita entre todas as áreas da vida das pessoas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições