Toyota fará recall de quatrocentos mil híbridos no mundo

Toyota fará recall de quatrocentos mil híbridos no mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O presidente da montadora japonesa Toyota, Akio Toyoda, anunciou nesta terça-feira (9) o recall de 400 mil carros híbridos da marca em todo o mundo, entre eles a última geração do modelo Prius, por uma possível falha nos freios.

O anúncio foi realizado em uma entrevista coletiva em Tóquio. De acordo com a montadora, os detalhes do plano serão anunciados ainda nesta terça.

Mais cedo, o Ministério dos Transportes do Japão já havia anunciado o recall de 223.068 modelos híbridos no país, a maioria da terceira versão do popular Prius, devido a uma possível falha em seu sistema de freios. O carro foi o mais vendido no Japão em 2009.

Os carros chamados para revisão no Japão são 199.666 Prius produzidos até o final de janeiro, 10.820 modelos Sai e 12.423 Lexus HS250h, além de 159 Prius Plug-in, todos eles modelos híbridos que combinam motor elétrico e movido a gasolina, e cujos sistemas de freios são similares.

O recall do Prius se soma aos quase oito milhões de veículos Toyota que deverão passar por oficinas no mundo todo por possíveis problemas com a resposta do pedal do acelerador, que pode ficar travado.

O presidente de Toyota pediu perdão pela "ansiedade" causada nos milhões de clientes de sua companhia no mundo todo e garantiu que seus carros são "seguros". 

O Prius se transformou no símbolo da aposta de Toyota pela tecnologia verde e seu mais recente sucesso de vendas. Desde que sua terceira geração chegou ao mercado, em maio passado, a empresa japonesa vendeu mais de 300 mil unidades em 60 países.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições