MENU

Tráfego de dados cresce 21%

Tráfego de dados cresce 21%

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 11:24

De acordo com um relatório recentemente publicado pelo Dell’Oro Group, com informações de fontes confiáveis do mercado de Telecom e rede, o mercado de provedores de serviços de envio de dados se destacou de forma significativa, após uma demanda fraca em 2009, impactada pela crise mundial.

As receitas das fornecedoras de envio de informações via IP/MPLS aumentaram 21% em relação ao ano anterior e chegaram a $8.6 bilhões em 2010, além de se aproximar do segundo nível de destaque conseguido em 2008. O relatório cita a expansão da transferência de dados entre usuários distantes para a rede central (backhaul móvel e rede backbone) como áreas chave para a ampliação do mercado.

“A demanda pelo envio de dados acelerou em 2010, assim como os serviços avançados móveis cresceram nos Estados Unidos. A ampliação do tráfego de vídeo suportada pela Internet incrementou a capacidade de rede”, afirmou Shin Umeda, vice presidente do Dell’Oro Group.  “Com o fim da crise glogal em 2009, os operadores de rede tiveram que investir em projetos estratégicos para se manter competitivos”, avaliou Umeda.

De acordo com a empresa, os líderes deste mercado são Cisco Systems, Juniper Networks, Alcatel-Lucent, Huawei e Tellabs.

veja também