Transmissão de TV ao vivo em 3D terá teste mundial na Copa

Transmissão de TV ao vivo em 3D terá teste mundial na Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Centenas de milhares de torcedores deverão ter a primeira experiência das transmissões ao vivo em 3D pela televisão durante a Copa do Mundo da África do Sul, a maioria em cinemas, segundo a Fifa.

A Fifa, junto com a Sony, planeja transmitir 25 partidas do torneio em tecnologia 3D, que se tornou popular com o filme “Avatar”, e que deve chegar às casas em todo o mundo ainda este ano.

Espectadores com televisores 3D que vivem em países onde as retransmissoras dos jogos também tenham equipamentos 3D poderão assistir às partidas em 3D em casa - se não desistirem diante da necessidade de usar os óculos especiais.

Perguntado durante evento em Londres quantos telespectadores deverão assistir aos jogos 3D, o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, afirmou esperar que “ao menos algumas centenas de milhares por jogos”, acrescentando que a maior parte da audiência seria nos cinemas.

Atualmente, a Fifa assinou direitos de transmissão ao vivo em 3D para empresas dos EUA, Espanha e Coreia do Sul, mas mais acordos devem ser anunciados “em breve”, disse Ericson. Em alguns países, como a Grã-Bretanha, assistir aos jogos em 3D não será uma opção.

Os direitos de transmissão para os cinemas e casas de entretenimento estão sendo negociados pelo grupo Aruna Media AG, que planeja transmitir ao vivo para cerca de 26 países e está em discussões avançadas com grandes mercados, disseram a Fifa e a Sony.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições