Troca de senhas da rede do PS3 permite novo ataque de hackers

Troca de senhas da rede do PS3 permite novo ataque de hackers

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Do G1, em São Paulo

imprimir

Aviso de site em manutenção aparece quando usuários tentam se conectar com usuário e senha da PSN em sites da Sony (Foto: Reprodução)

  A troca obrigatória de senhas para todos os usuários da rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, a Playstation Network (PSN), pode ter uma brecha que facilitou uma nova exploração de hackers. Por conta disso, a Sony desativou o login com dados usados para entrar na PSN em seus sites.

Quando a PSN retornou no sábado (14) e no domingo (15) após quase um mês de apagão por conta de um ataque hacker, todos os usuários foram obrigados a trocar a senha pelo videogame, de e-mail enviado pela Sony ou por meio do site oficial do PlayStation. Entretanto, pelo site, para realizar a mudança, o jogador precisa informar o e-mail de cadastro na rede e a data de nascimento , dois dados que podem ter sido vazados nos ataques à PSN entre os dias 16 e 17 de abril. A Sony só desligou os servidores no dia 20 do mesmo mês.     De acordo com o site Nyleveia , que descobriu a falha, a Sony foi avisada do problema, retirando do ar o login de seus sites que utilizam o nome de usuário e senha da PSN. Estão em manutenção o site oficial da PSN, onde usuários que não receberam o e-mail de troca de senha e não conseguiram fazer a troca pelo console acharam a solução, o blog oficial do PlayStation, fóruns oficiais, Qriocity.com e Music Unimited acessados por meio de navegadores. Nos consoles, a troca de senha segue normalmente.

Procurada pelo G1 , a Sony não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições